Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quem escreve

 

Link Me

Instagram

@hajaarmario

facebook

Publicidade

Publicidade

Resenha: Pro Conceal and Correct Palette (light) da MAC

Resenha paleta de corretivos mac review pro conceal and correct palette light maquiagem make up blog haja armário

Sempre fui louca para experimentar os corretivos da MAC, pois além de adorar diversos produtos da marca, eles são super famosos pela qualidade, e possui dos mais diversos formatos e acabamentos. E quando vi essa paleta de corretivos eu pirei, pois possui diversos tons, e como eu ainda não sabia a minha cor ideal, foi ótimo para experimentar qual se adaptaria melhor.

Resenha paleta de corretivos mac review pro conceal and correct palette light maquiagem make up blog haja armário

A paleta é composta por 6 tons, sendo 4 corretivos e 2 corretores (yellow e pink), e todos são studio finish, corretivo cremoso e opaco, que oferece cobertura muito boa. A minha paleta é a light, composta por cores mais claras, mas a marca também conta com a medium e medium deep para peles mais escuras.

Resenha paleta de corretivos mac review pro conceal and correct palette light maquiagem make up blog haja armário

A paleta é composta por cores tanto NC (Neutral Cool) para peles de tons mais frios, amarelada e NW (Neutral Warm) para peles de tons mais quentes, rosada. Além dos corretores amarelo e rosa. A cobertura de todos é alta e cobre muito bem tanto olheiras, quanto manchinhas. mas apesar de alta, não fica artificial e mescla muito bem na pele. A duração também é ótima, e ele rende muito, uma pequena quantidade já é suficiente.

Resenha paleta de corretivos mac review pro conceal and correct palette light maquiagem make up blog haja armário swatch

Na ordem: NC 15 | NW 10 NC 20  NW 20  Pale Yellow | Pale Pink

Mas como nem tudo é perfeito, por ele ser bem consistente a melhor forma que prefiro aplicá-lo é com as mãos, pois o calor das mãos esquenta o produto e torna a aplicação mais fácil e eficiente. Além disso, ele acumula bastante nas minhas linhas finas abaixo dos olhos, o que me incomoda bastante, pois "vire e mexe" tenho que olhar no espelho e espalhar para não ficar feio. 

Por a minha paleta ser a light, não possui nenhum tom mais escuro que seja bom para fazer o contorno, o que eu gostaria muito que tivesse, pois seria uma ótima paleta para fazer a técnica de contorno e iluminação.

Para minha pele, as cores que melhor se adaptaram foi a NW 10 para iluminar, e NW 20 para cobrir manchinhas. E a Pale Pink é ótima para cancelar a cor da minha olheira. Mas no geral, acabo usando todas as cores. 

Aqui no Brasil ela custa R$ 159,00, é um preço alto, mas por ser uma paleta profissional acho que para quem é maquiador vale a pena. Para usar no dia-a-dia não sei se é tão vantajoso, não considero um produto indispensável, e me decepcionei bastante por acumular tanto nas linhas finas. Para quem nunca usou o studio finish, aconselho experimentar primeiro, principalmente se sua região da olheira for oleosa, pois tem grandes chances de acumular.

8 comentários:

  1. Que lindo, amei a resenha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa paleta da Mac, não conhecia... Pena que é tão cara, né? :/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Amei! Muito boa a resenha. Adorei te ver no meu cantinho. Volte lá sempre.
    Beijinhos
    Dani

    (http://www.daniellaguedes.com.br/)

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nada da MAC. NECESSITO!

    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  6. Otima resenha.
    Nao uso muito MAC, tenho 3 coisas somente. Pra mim so nome!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Realmente parece ser perfeita, mas muito cara. http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Os produtos da MAC são meu sonho de consumo.
    Obrigada pela visita ao blog, seja bem-vinda.
    Já respondeu nossa pesquisa no blog ?
    Big Beijos

    ResponderExcluir