Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quem escreve

 

Link Me

Instagram

@hajaarmario

facebook

Publicidade

Publicidade

10 dicas de organização para seu armário


Quando o assunto é organização de armário, parece que por mais que a gente tente de tudo, chega no segundo dia já virou uma bagunça novamente, mas hoje eu trouxe 10 dicas de organização para implementar no nosso armário e tentar com que dessa forma ele se mantenha organizado por mais tempo. As dicas foram tiradas de diversas meninas que gravaram a Tag Haja Armário, que criei aqui para o blog, na qual a 8ª pergunta é: Dê uma dica de organização para o armário. Confiram as 10 melhores dicas:


A dica mais sugerida pelas meninas é: organize por cores, e também acho que seja uma das mais efetivas, porque além de deixar o armário mais bonito, fica mais fácil na hora de procurar determinada peça, e também quando bate aquela vontade de usar uma cor específica, já estão todas as opções ali na sua frente.  


Arrumar as roupas em rolinhos na gaveta é uma das dicas que mais gosto, inclusive foi a minha dica no vídeo da tag, porque acho que além de deixar a gaveta sempre organizada, você visualiza bem todas as peças que lá estão, mas é claro, só devem ser organizadas dessa forma roupas que não amarrotem muito. 


Padronizar os cabides, ou seja, colocar todos os cabides idênticos é mais uma questão visual do que de organização efetiva, mas que também facilita bastante sua vida, pois deixa o visual mais clean e com isso, você se localiza melhor. Use de preferência cores neutras de cabide, como branco, preto e transparente. 


Essa dica aqui no Brasil é mais difícil de ser implementada, afinal não temos estações tão bem definidas como em outros países. Mas é sempre uma boa separar as roupas de calor, como vestidinhos de alça, camiseta e shorts, de roupas mais de frio, como calças e casacos, principalmente de tecidos mais pesados. 


Usar divisórias é sempre legal, principalmente nas gavetas de roupas íntimas e meias, porque essas gavetas sempre tendem a "zonear" muito fácil, e usando divisórias elas se mantém arrumadinhas, além de facilitar a visualização das peças.


Essa dica é a que menos consigo implementar no meu armário, pois por não ter muito espaço acabo "abarrotando" os cabides com diversas peças, mas é horrível, porque acaba deixando o visual super bagunçado, dificulta a visualização das peças e algumas acabam até sendo esquecidas, além de não ser nada prático na hora de tirar uma determinada peça, porque todas as outras caem junto. Por isso tente manter cada cabide com no máximo 2 peças


Separar as roupas de sair das roupas de ficar em casa é sempre legal e importante, porque na hora que for se arrumar para ficar em casa ou para sair, você já sabe a gaveta certa para abrir. Isso além de deixar seu armário organizado, vai facilitar bastante sua vida na hora de se arrumar. 


Organizar as peças por modelo é uma dica ótima, mas vai depender bastante do tamanho do seu armário, pois se for pequeno acabamos não tendo espaço suficiente para organizar tanto. Caso tenha, definir locais para cada modelo, como saias em um lugar, shorts em outro, e assim por diante, além de deixar o armário sempre arrumadinho, facilita na hora de escolher seu look para sair. 


Caixas organizadoras são sempre ótimas soluções para guardar objetos que estão sem local definido, sejam fotografias, cintos, meias, entre outros, opte por caixas transparentes ou com espaço para etiqueta (como a da imagem), para facilitar na hora de procurar. 


E por fim, mas não menos importante, a dica mais eficiente é: evite acumular roupas, sempre que possível faça a "limpa" no seu armário e desapegue de peças que não usa mais, além de abrir espaço para coisas novas, você também ajuda o próximo, e uma peça que não serve mais para você, pode ser ótima para outra pessoa. 

Essas são as 10 dicas que foram citadas na Tag Haja Armário, espero que possa te ajudar a dar um jeito na bagunça do seu armário, e torná-lo mais arrumadinho e eficiente.

Se você ainda não conhece a tag, confira esse post aqui. Fique à vontade para respondê-la!

4 comentários:

  1. Das 10 dicas, já faço 5: 3, 5, 6, 9 e 10. Metade, uhullll! o/
    rs!! Melhorei demais² no quesito arrumação nos últimos anos...
    Teve época em que, se abrisse a porta do armário, caía um monte de roupas ahuaha
    Adorei as dicas, Tamy! :* Beijos!
    cadeomeupincel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso Bru, também estou bem melhor na arrumação, mas naão tanto! kkk :P
      Beijos :*

      Excluir
  2. Enquanto muita gente detesta eu amo essa coisa de organização haha, facilita muito a vida!

    http://gabiirafael.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que tenho preguicinha, mas quando tá tudo arrumadinho vale todo o esforço =D.
      Beijos

      Excluir