Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quem escreve

 

Último vídeo

@hajaarmario

facebook

Link Me

Publicidade

Publicidade

Haja Gula: Panqueca de carne moída e de banana


Final de semana está chegando aí e nada melhor do que uma receitinha fácil e gostosa né?! E hoje trouxe mais um Haja Gula para vocês com uma das poucas coisas que sei fazer na cozinha (#jápossocasar), e que adoro fazer: Panqueca!


Para começar, a salgada, fiz com recheio de carne moída, aquele molho clássico usado em macarrão e tudo que usa esse tipo de carne. Confiram a receita da massa de panqueca abaixo:

1. Para preparar a massa você vai precisar de: 2 ovos + 2 copos de farinha de trigo + 2 copos de leite + 1 pitada de sal. Coloque tudo no liquidificador e bata até ficar bem líquido.
2. Depois de bem batida a massa, é só colocar na frigideira. Eu coloco sempre uma gotinha de óleo para não agarrar.
3. Na hora de jogar na frigideira vá espalhando, não precisar jogar muita massa, o ideal é espalhar bastante o líquido para a panqueca não ficar muito grossa (como EU prefiro!)
4. Logo após espalhar a massa, vá soltando as beiradas para depois virar o outro lado da massa.
5. Quando os dois lados já estiverem "coradinhos" é só colocar o recheio, que no caso usei a carne moída, e enrolar a massa.
6. Para finalizar é só colocar molho de tomate e queijo ralado por cima, e levar ao forno. Não precisa ficar muito tempo, só o suficiente para derreter o queijo.



E para sobremesa: Panqueca doce! Na verdade a massa é a mesma, a única diferença é o recheio de banana. Para tal, descasquei as bananas, recortei em tiras e adicionei açúcar e canela. E em cima da panqueca coloquei também açúcar e canela e levei ao forno para deixar a banana mais molinha, mas também não deve ficar muito tempo.

Quem aí gosta de panqueca? São bem fáceis de fazer né?

2 comentários:

  1. Que legal..! Nunca pensei em fazer panqueca doce, acredita?
    Vou tentar \o/ Bjsss
    cadeomeupincel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu deus to salivando aqui hahaha! adoro inventar moda na cozinha vou tenatr. bjins
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir