Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quem escreve

 

Link Me

Instagram

@hajaarmario

facebook

Publicidade

Publicidade

Formanda e agora? : O vestido ideal para o baile


Passado o grande dia da colação de grau, que falei aqui pra vocês. Chegou o dia de comemorar, e nada melhor do que um baile de formatura. Na maioria das vezes, esses bailes são super chiques e formais, e para tal ocasião queremos estar arrasando não é?! 
A primeira coisa com que as mulheres ficam preocupadas é: "Qual vestido usar?" . E para ajudar nessa decisão, trouxe algumas dicas de vestido que melhor se adapta ao seu tipo de corpo. 


Esse tipo de corpo é o mais fácil de se vestir, pois é o famoso corpo "violão". Ele não apresenta desproporção, por isso deve-se evitar usar algo que cause alguma desproporção como peças muito largas ou muito justas, ombros estruturados ou muito volume no quadril. O objetivo no corpo ampulheta é valorizar as curvas sem marcar demais a cintura e suavizar o volume dos quadris, para não deixar o look vulgar. 


O tipo oval, diferente do anterior, deve-se criar cintura, pois ela nesse formato de corpo não fica tão evidente, além disso, procurar afinar a silhueta que é mais arredondada. Para isso opte por vestidos de cores escuras, de cintura baixa e decotes grandes em U ou V, e se você gosta de estampas, escolha a de listras verticais que vão ajudar a criar a ilusão de silhueta mais fina. E fuja das listas horizontais que vão causar efeito contrário, também evite vestidos com babados, estampas muito grandes ou tecidos volumosos.


Como nesse tipo de corpo as medidas são iguais, o objetivo é criar curvas e cintura, para isso, pode-se optar por vestidos que criaram volume nos quadris e ombros, como saia rodada e para criar ilusão de cintura, escolha vestidos com cintura baixa e que afinem a cintura. E fujam de vestidos de corte reto e gola alta.



Esse é o famoso corpo em forma de pêra, sendo assim o objetivo é dar volume aos ombros e suavizar os quadris. Para isso realce a cintura, escolha peças coloridas e estampadas em cima e mais escuras e secas embaixo, para atrair atenção para parte de cima. E evite peças com volumes na parte de baixo, como vestido de prega e também vestidos com alças finas.


Já esse formato de corpo é o contrário do anterior, por isso deve-se equilibrar a parte de cima com a parte de baixo, diminuindo os ombros e adicionando curva aos quadris. Para isso, escolha vestidos de modelo mais soltos, saia evasê rodada, vestidos acinturados, peças com a parte de cima mais escura e gola V. E evite usar ombreira, mangas bufantes, vestidos afunilados, peças com decote canoa, frente-única e tomara-que-caia. 

Sabendo qual seu tipo de corpo, é só procurar o vestido que vai se adaptar melhor, e valorizar mais seu corpo.
 E se a sua ideia é mandar fazer seu próprio vestido, é só seguir as dicas do que realça seu corpo e evitar o que faz o contrário. Para te ajudar na criação do seu vestido ideal, eu indico alguns perfis do instagram que colocam diversas fotos de vestidos maravilhosos para vocês se inspirarem.



Espero que essas dicas ajudem vocês a escolher o vestido perfeito, e vale não só para formaturas, mas também para 15 anos, casamentos e qualquer evento que exija um look mais glamouroso. E em breve, mais dicas para arrasar no baile, fiquem ligadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário