Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quem escreve

 

Último vídeo

@hajaarmario

facebook

Link Me

Publicidade

Publicidade

Começando a necessaire de maquiagem


Quando comecei a me interessar por maquiagem, reparei que quase não tinha nada. Nem sequer tinha usado base na vida, e então comecei a pesquisar muito sobre o assunto, e iniciar minha coleção necessaire de maquiagem. Mas apesar de gostar muito, não queria começar investindo muito dinheiro em produtos  caros , nos quais eu nem sabia usar direito. Pensando nisso, trouxe dicas de produtos que você precisa ter na sua necessaire, com um ótimo custo x benefício. Caso você esteja querendo começar a se aventurar nesse mundo das maquiagens, ou apenas acha importante ter uns produtinhos legais para ocasiões especiais.


Apesar de nunca ter usado base antes de começar a me interessar por esse mundinho, logo que comecei a pesquisar, vi a importância e, principalmente, a diferença que esse produto faz. A primeira que comprei foi a base líquida da Vult, pois tem um preço super legal e a qualidade é boa. Não possui cobertura muito grande, na verdade é de leve para média (com mais camadas), mas não é oleosa, algo que prezo muito. A Dream Liquid Mousse da Maybelline eu não tenho, mas já experimentei e também é muito boa, não fica oleosa e o preço também é ótimo, além de ser facilmente encontrada. A Timewise da Mary Kay é a minha base favorita, é a que possui um preço um pouquinho maior, mas nada exorbitante, ela possui dois tipos de acabamento, para pele seca e pele oleosa, a minha é para oleosa, então o acabamento é matte, e a cobertura é muito boa, de média para alta.


O corretivo é outro item indispensável na necessaire, acho que até mais importante do que a base. O corretivo da Natura está sendo meu queridinho do momento, ele é líquido e tem uma cobertura muito boa, além de ter um preço super camarada. O New Instant Age Rewind da Maybelline também é outro queridinho, infelizmente ele não é vendido no Brasil, mas pode ser encontrado em lojas online por preços bem legais. E se você já pesquisou sobre corretivo, com certeza já ouviu falar do Pro Longwear da Mac, um corretivo também líquido, o preço não é dos mais amigos, mas é um corretivo que dura horas no rosto.


Pó compacto é um produto que antes de começar a me interessar por maquiagem, usava como se fosse base, me "empanturrava" de pó e achava que tava linda #sqn. Hoje em dia, uso ele, principalmente, para matificar o rosto. Dos três citados, o único que tenho é o pó da Natura, que além de matificar, adiciona cor, gosto dele por ter um peço legal. O Pure makeup da Maybelline adiciona um pouquinho de cor, mas a proposta dele é de matificar a pele, também tem um preço super amigo, e é fácil de ser encontrado. Já o Blot Powder Pressed da Mac é um pó que praticamente não adiciona  cor, e sua função principal é matificar o rosto, é um dos produto mais famosos com essa função, o único ponto negativo é o preço.


O blush é sem sombra de dúvidas meu item favorito de maquiagem, mesmo não sendo necessário ter vários, eu sempre quero um novo. O Framboesa da Avon, eu botei pela cor, pois foi o blush dessa linha que fiquei abismada com a pigmentação e duração, não sei se a fórmula deles está diferente ou é apenas nessa tonalidade, mas é realmente muito bom, e fica lindo em peles claras (dosando) e em peles  negras. Dream Bouncy Blush da Maybelline é super diferente, não é pó, nem creme, lembra uma massinha e é super prático, pois pode ser usado com pincel ou até com as mãos, o único problema é que não vende no Brasil. E o Shy da Mary Kay é bastante conhecido por ser muito parecido com o Orgasm da Nars, e ter o preço bem menor. Além da cor linda, brilho maravilhoso, a pigmentação e duração é muito boa, amo os blushes da Mary Kay.


Máscara de cílios foi um item que também aprendi a gostar e usar depois de me interessar por esse mundinho, mas agora não vivo sem. O Super Shock Max da Avon foi um produto que me surpreendeu pela qualidade, já falei sobre ele aqui. E as máscaras da Maybelline são queridinhas por ter uma ótima qualidade e preço super legal. A minha preferida da marca é a The Colossal, pois deixa os cílios super volumosos. A One by one também é muito boa, além de volume, os cílios ficam super separadinhos.


Lápis de olho tenho que confessar que não uso sempre, só para eventos mais "especiais", mas com certeza é um produto indispensável na necessaire. A forma que eu mais gosto de usar o lápis é como delineador borradinho na pálpebra, por isso, prefiro que seja macio e bem pigmentado, como são os 3 mostrados: O Kajal Preto da Natura Una é o único que tenho, e é super preto e macio, ótimo para usar tanto na linha d'água, quanto como delineador. Os outros dois nunca experimentei, mas já ouvi falar muito bem, e tanto o Mega Impact da Avon, quanto o Lápis Delineador da Toque de Natureza são super pretos e macios, além de ter o valor bem mais amigo que o da Natura.


Sombra é outro item que não costumo usar no meu dia-a-dia por mera preguiça, mas também é indispensável para diversas ocasiões. As sombras da Mary Kay são maravilhosas, a minha preferida é a Cinnabar, que já mostrei aqui, é super barata e mega pigmentada. Os quartetos de sombra da Avon também são ótimos e se você for básica, pode comprar só um quarteto de cores neutras que já está ótimo. As sombras unitárias da Koloss também são muito boas, e o preço é melhor ainda.


Depois dos blushes, os batons são meus queridinhos. Os batons da Vult são para mim os melhores dessas marcas mais baratinhas, tem uma diversidade de cores grande e super barato. Os batons da linha faces da Natura também são ótimos, cores lindas, e o preço também é muito bom. E para quem gosta de matte, e quer pagar pouco, adoro os da linha Hydra Extreme Matte da Maybelline.


E por último, mas não menos importante, alguns itens que são indispensáveis para fazer uma maquiagem legal. O primer é um produto que não pode faltar, tanto para o rosto, como o Egg Pore, quanto para os olhos, como do Boticário, são muito importantes para realçar a cor da sua maquiagem, além de fazer com que ela dure mais tempo. Curvador de cílios, se você tem cílios retos como eu, são de extrema importância, e você não precisa investir muita grana para ter um efeito legal, como esse da Revlon que é super barato e cumpre bem seu papel. E claro, pincéis, outro item que faz total diferença na sua maquiagem, claro, não são só dois que você vai precisar, mas quis exemplificar com dois que amo, que é o pincel de base mineral da Mary Kay, que eu amo para passar blush e base líquida, por ter o topo reto. E o pincel para esfumar da Macrilan, porque não tem como fazer um esfumado bonito na sombra sem o pincel próprio para isso, e esse é ótimo e super baratinho.


Esse post foi uma forma de ajudar quem está querendo começar sua necessaire, e procura produtos bons e baratos. Claro, ficaram faltando vários produtos, como iluminador, bronzer, e outros, mas que serão assunto para outro post.
Espero ajudar vocês, e qualquer dúvida ou até sugestão de produtinhos BBB, deixe nos comentários.
Beijos :*

2 comentários:

  1. Muito bom esse post Tamyres! Eu estava pensando em comprar umas coisinhas novas pra minha necessaire, mais ainda não sabia bem o que era realmente necessário..Depois desse post já fiz minha lista, agora só falta o $$, hahaha
    Beeijo
    http://www.strawberries.com.br/

    ResponderExcluir
  2. òtimo seu post. Essa base da Mary Kay é fantástica. Conforme a gente vai aprendendo a se maquiar, vai aprendendo várias dicas.
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir