Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quem escreve

 

Link Me

Instagram

@hajaarmario

facebook

Publicidade

Publicidade

Esmeralda: A cor do ano de 2013


Hoje venho falar pra vocês sobre a cor Esmeralda, a escolhida para representar o ano de 2013.



Uma curiosidade que eu sempre tive, e acho que vocês também devem ter, é de como é feita a escolha da cor do ano. Pois bem, a cor é escolhida pela empresa Pantone, que é sediada em New Jersey e é conhecida pelo seu sistemas de cor, largamente utilizado na indústria gráfica. E todos os anos, desde 2000, eles elegem a cor que será tendência no ano. Para a escolha da cor, a empresa realiza o Fashion Color Report, com a paleta de cores abaixo que traduz as tendências para a moda na primavera de 2013.


A seleção das cores é feita através de muito estudo e  pesquisa de tendência de mercado, e depende de profissionais como designers, estilistas, entre outros. No qual eles selecionam os tons mais proeminentes para a primavera de 2013

E entre os 10 tons selecionados, o escolhido foi o Esmerald 17-5641, que verde tinha muita chance de ser escolhido era quase certo, afinal dos 10, 3 eram diferentes tons de verde, isso por que pelo que explicou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute "É a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro”. E dos três, o mais escuro e intenso, o verde esmeralda foi o escolhido, por ser uma cor "alegre, radiante, exuberante ... A cor da elegância e beleza que aumenta a nossa sensação de bem-estar, equilíbrio e harmonia". E é uma cor que simboliza renovação!

 E o que essa escolha representa? Bom, com uma cor tendência quer dizer que em 2013 ela vai estar presente em diversos segmentos, desde artigos decorativos até maquiagens, passando por roupas, acessórios, sapatos, entre outros, ou seja, vamos ter várias opções de verde esmeralda no mercado.

E como toda mulher antenada, que quer estar por dentro das tendências, a pergunta que não quer calar é: Como usar? Com o que combinar?. Realmente não é uma cor tão simples de lidar, afinal é intensa, vibrante e que as vezes exige um pouco de ousadia de quem vai usá-la. Porém vale muito a pena tentar, pois é uma cor linda, que realça a mulher, principalmente as de pele mais clara, e que pode ser usada tanto de dia, quanto de noite.

Para as mais básicas e que não curtem mistura de cores vibrantes, pode usar e abusar do verde esmeralda junto com preto, branco, nude e derivados. Fica chique e não tem erro.



Agora se você quer ousar, e abusar das cores, é fácil, só basta combinar as cores certas, e para tal, é só ficar ligada na roda de cores.


Sendo assim, podemos perceber que o verde esmeralda combina muito bem com vermelho, roxo, azul e laranja





E na hora de se maquiar é só seguir a mesma regra, mas é claro, sempre usando o bom senso.
 

O verde é uma cor que na hora de se maquiar tem que ter cuidado, ao escolher a sombra, opte pelas cintilantes, pois esse tom matte pode deixar a maquiagem pesada e se não for bem trabalhada pode parecer que você levou um soco no olho.

Por essa cor ser bem impactante, só ela usada na pálpebra toda já faz efeito, mas se usada com um côncavo marcado de marrom ou um detalhe em preto deixa o visual ainda mais bonito e interessante. Mas também pode ser usada com outras cores mais coloridas, principalmente o lilás/roxo que é uma combinação que fica linda e super divertida.

Outra opção, é usar o verde esmeralda só como um detalhe da maquiagem, fazendo apenas um delineado.

E na hora de escolher o blush e batom, é só pensar em harmonizar as cores, seguindo a roda de cores, os tons de blush que ficam mais bonitos com a sombra/delineado verde esmeralda são os tons puxados pro coral e pêssego. Já na escolha do batom, você precisa escolher se quer deixar toda evidência nos olhos, optando por um "olho tudo, boca nada", e assim escolhendo batons nude/cor de boca ou até um pêssego claro ou vai cair dentro do "olho tudo, boca tudo" e ousar nos tons de batom vermelho, vinho ou até mesmo um tom de rosa.

E lembre-se, evite combinar a cor da sombra com a cor da roupa ou acessórios que ficam próximo do rosto, pois além de deixar o look muito na mesma cor, ficando tudo combinadinho, é algo de pouca criatividade. 

Espero que vocês se joguem no verde esmeralda esse ano com muito estilo e ousadia.
Beijos

  
Imagens: Google

 

5 comentários:


  1. Linda, estou seguindo, obrigada por comentar no meu blog... Sempre que atualizar, avise-me que eu venho ver!
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu aaamo verde esmeralda, acho que combina super bem com meu tom de pele e cabelo :D

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse verde, uma otima escolha. Adorei as cores que voce mostrou para combinar em looks coloridos, com certeza sera minha aposta.
    www.atitudediva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho linda demais essa cor, adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro
    estou querendo um blazer nessa cor

    bjs

    ResponderExcluir