Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quem escreve

 

Último vídeo

@hajaarmario

facebook

Link Me

Publicidade

Publicidade

Como cuidar da sua roupa íntima.

Eu tava procurando na internet como cuidar das minhas calcinhas, porque eu sou bem higiênica e não gosto de deixá-las de qualquer jeito. rs
Então achei que algumas de vocês também poderiam se interessar por isso, aí vim aqui dividir com vocês o que achei :D.

Com a nossa roupa íntima não dá pra simplesmente tirar do corpo, jogar na máquina e pronto, pois é a sua saúde está em jogo.
O mais comum e o que acho que todas fazemos, é lavar a calcinha durante o banho neh?! Pois bem, isso é permitido, mas com certos cuidados.
Porque com a água quente do banho a eliminação das bactérias é quase imediata, mas só isso não é suficiente. É necessário que você use um sabão apropriado, pois os sabonetes comuns, que usamos pra tomar banho podem trazer complicações à nossa saúde devido aos seus componentes químicos. O mais indicado para lavagem da calcinha é o sabão de cocô em barra, pois o pH neutro dele não prejudica nossa saúde e também não estraga o tecido da roupa. Também existe hoje em dia sabão específico para lavagem das calcinhas, eu conheço 2, que são o Higi Calcinha e o Lave Calcinhas da Demillus.


Para quem não lava a calcinha durante o banho, não é indicado lavá-las na máquina de lavar, pois nela você também lava outras roupas, toalha, pano de prato e não se deve misturar sua roupa íntima com outros, pois pode causar problemas à sua saúde íntima.

Então para quem não lava a roupa íntima no chuveiro, o mais indicado é deixar de molho o tempo ideal é de uma hora ou dependendo do grau de sujeira, molho da noite para o dia.
Mas é necessário tomar algumas precauções, como:
. Verificar se a cor do tecido não desbota
. Nunca misturar roupas brancas com roupas com cores fortes
. Solte as peças o máximo possível para que o produto de limpeza utilizado possa agir da melhor forma.

Na hora de secar sua roupa íntima, não deixe em um lugar abafado, úmido, pois pode haver a proliferação de bactérias.
O calor do sol pode desbotar a peça, por isso seque-as na sombra. O sol também pode deformar as peças de renda ou de lycra.
Não se deve torcer as roupas, apenas uma espremida para retirar o excesso de água.

Recomenda-se passar o ferro quente nas roupas íntimas, mas apenas na parte de algodão, que merece mais cuidado, já que este é o único modo para matar os germes que ainda sobrevivem após o processo de lavagem e secagem.

Na hora de guardar suas roupas íntimas é indicado separá-las, não misturar com outras roupas. As minhas eu deixo numa gaveta do armário e deixo com uns sachezinhos perfumados.

Ahhh e uma coisa muito importante, quando comprar uma roupa íntima nova, NÃO use antes de lavar, é muito perigoso, pois vai saber quem já não experimentou essa peça?

Bom, espero que gostem das dicas, eu peguei todas no Google.
Beeeeeijos
=**

9 comentários:

  1. Adorei as diquinhas colega. Devemos dar a maior atenção as nossas roupas intimas.

    ResponderExcluir
  2. Sylvis Fashion disse...
    Quer ganhar uma blusa maravilhosa?

    Marca:INFINI
    Tamanho: 38
    Tecido: Voal de Seda
    É muito fácil, basta tornar-se seguidor, e deixar um comentário no post, com seu nome completo e e-mail, o sorteio será dia 30/10/2010, e valerá para todo o Brasil. Para a promoção, será válido apenas um comentário por e-mail, mas se você tiver interesse em divulgar o sorteio no próprio blog, estará concorrendo duas vezes.
    Para isso, deixe um novo comentário com o link!
    Boa Sorte!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh a adorei as dicas, realmente temos que dar atenção pra nossas roupas intimas, qualquer coisa errada e pode nos dar uma infecção. 0.o'

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Já usamos esse sabonete da Demillus é ótimo!!

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lindona, adorei as dicas,
    e eu também sempre tomo o maior cuidado com as minhas.
    Obrigada pela visita ao meu blog , e volte sempre.
    Beijão :*

    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir